Prefeitura promove esgotamento sanitário no Boa União

Melhoria da qualidade de vida é um dos aspectos proporcionados com estes serviços

boauniao.jpg As obras de urbanização do bairro Boa União estão, progressivamente, sendo executadas pela Prefeitura de Rio Branco. Os serviços de melhoramento da trafegabilidade naquela comunidade estão orçados em R$ 9.368.230,13, com recursos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, que abrangem oito localidades, beneficiando mais de 30 mil famílias.
 
Apenas na rua principal, também denominada de Boa União, foram asfaltados 430 metros. Nesta semana, eles estão na fase de implantação de manilhas de esgoto. O programa contempla todo o bairro, com ligações de água, escoamento de esgoto e pavimentação com calçadas.

O Município está concluindo as obras de drenagem e o serviço está acelerado, por causa do período chuvoso, com ênfase para a implantação de galerias que recebem águas pluviais. Antes, sem estas caixas, a água empoçava nas ruas, causando lamaçal e, muitas vezes, inviabilizando o tráfego de pedestres e de veículos. As galerias são interligadas aos dutos do esgotamento sanitário, composto de manilhas de quase um metro de diâmetro.

“Para chegar em casa era uma dificuldade, principalmente quando chovia. Esta obra vai melhorar muito aqui para nós”, afirma o morador Francisco César da Silva. As obras vão permitir também que os quintais de algumas casas deixem de alagar, em períodos muitos chuvosos, o que possibilita também a entrada de viaturas policiais, em rondas ostensivas.

No início deste ano, a Prefeitura de Rio Branco destinaria R$ 32 milhões para a urbanização de bairros. Parte desses recursos foi repassada para investimentos no sistema viário de circulação, de transporte e na infra-estrutura de produção. Mesmo com a chegada das primeiras chuvas do período invernoso, em outubro do ano passado, as frentes de serviços do Município não encontraram dificuldade para trabalhar. Elas se concentram nos bairros periféricos, enfatizando os serviços de drenagem de ruas, que há anos apresentavam problemas de esgotamento sanitário.

Resley Saab
Assessoria/PMRB

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter