Acre participa do 65º Encontro Nacional dos Detrans

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, participa nos dias 7 e 8 de maio do 65º Encontro Nacional dos Detrans (END) promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília.

O encontro tem o propósito de buscar melhorias no trânsito do país promovendo ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade. O evento conta com a presença de autoridades, técnicos e dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil.

Este é o primeiro encontro da ADN que o titular do Detran/AC  participa, juntamente com o diretor de Operações da autarquia, Isaías Brito, com a missão de representar o Acre na discussão do cenário regulatório do setor e dos diversos temas de relevância para os departamentos de trânsito do país.

“A participação do Detran/AC neste encontro é essencial para a construção de um diálogo unificado sobre as ações desenvolvidas nos órgãos de trânsito de todo o país”, ressaltou o presidente do Detran/AC.

O evento conta com a presença de autoridades, técnicos e dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil (Foto: Cedida)

Ocorre em paralelo ao evento, o Fórum da Lei Seca, a fim de discutir as ações que visam coibir a mistura de álcool e direção por meio de procedimentos operacionais e da padronização das operações nos estados.

E no final do encontro no dia 8, será realizada a solenidade oficial de abertura do Maio Amarelo, com a presença ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e demais autoridades do setor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter