Presidente visita casas do “Minha Morada”

Lula e Binho visitaram unidade modelo e seguiram para o Residencial Purus, que será entregue hoje e faz parte do Programa Estadual de Habitação

lula_minha_morada.jpg

Lula e Binho visitaram uma das unidades habitacionais do Programa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

programa_minha_morada.jpg

Presidente e autoridades acreanas com trabalhadores que vão ajudar na construção das casas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O primeiro compromisso  da comitiva presidencial foi a visita à unidade modelo das casas que integram o Pró-Moradia, um subprograma que faz parte do Minha Morada. O presidente Lula chegou ao canteiro de obras acompanhando pelo Governador Binho Marques, o prefeito Raimundo Angelim, o ex-governador Jorge Viana e o senador Tião Viana. Também integram a comitiva o ministro das Comunicações, Franklin Martins.

O residencial visitado por Lula, o Parque dos Sabiás, está em construção e terá 90 unidades residenciais, destinadas às famílias que fazem parte do CadÚnico e também as enquadradas na faixa salarial de três a seis salários mínimos. As obras empregam recursos do Programa de aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 2,7 milhões. A visita durou cerca de trinta minutos. 

O presidente conheceu uma unidade modelo e o canteiro de obras. Em todo o Estado serão construídas dez mil unidades residenciais com um investimento de R$ 360 milhões. Os recursos são do Governo do Estado e Governo Federal. Ao término da visita a comitiva do presidente Lula seguiu para o Residencial Purus, que será entregue hoje e faz parte do Programa Estadual de Habitação.

Segundo o secretário de Estado de Habitação, Gilberto Siqueira, a meta é concluir as dez mil unidades residenciais até o final de 2010. O programa contempla todos os municípios . "Os 22 prefeitos  assinarão contrato com o Governo do Estado para que todas as cidades acreanas possam ser contempladas com a construção de casas", disse.