Prevenção marca a Semana de Saúde, Trabalho e Meio Ambiente

Entre os dias 8 e 10, servidores do Hospital de Urgência e Emergências participam de palestras e da realização de exames preventivos

saude_no_trabalho_foto_sergio_vale_30912.jpg

Iniciativas visam promover ações de prevenção das doenças mais comuns que atingem os servidores do hospital (Foto: Sérgio Vale/Secom)

saude_no_trabalho_foto_sergio_vale.jpg

Psicóloga Andréia Vilas Boas comenta que Núcleo desenvolve campanha de educação ambiental para conscientizar da importância do descarte dos resíduos sólidos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Núcleo de Atenção ao Trabalhador do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco realiza no período de 8 a 10 deste mês a primeira Semana de Saúde, Trabalho e Meio Ambiente. As atividades são voltadas aos servidores da entidade hospitalar com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo e de incentivo para que os funcionários possam dedicar mais tempo à própria saúde.

De acordo com a psicóloga do Núcleo de Atenção ao Trabalhador, Andréia Vilas Boas, as iniciativas visam promover ações de prevenção das doenças mais comuns que atingem os servidores do hospital. Aliado a isso, o Núcleo desenvolve ainda uma campanha de educação ambiental para conscientizá-los sobre a importância do descarte dos resíduos sólidos. “Nosso foco é a prevenção de doenças entre nossos servidores”, ressaltou Andréia.

Durante a Semana de Saúde, Trabalho e Meio Ambiente, estão sendo realizadas palestras sobre a prevenção do tabagismo e do uso/abuso de álcool, verificação do índice de glicemia, avaliação e orientação nutricional, verificação de pressão arterial, exposição de artesanatos feitos com material reciclado, distribuição de preservativos e folhetos informativos e exibição de vídeos educativos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter