Primeira-dama prestigia ensaio dos blocos carnavalescos de Rio Branco

Marlúcia Cândida, Karla Martins da FEM e Rodrigo Forneck da FGB, prestigiaram os blocos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Marlúcia Cândida, Karla Martins da FEM e Rodrigo Forneck da FGB, prestigiaram os blocos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O carnaval 2015 de Rio Branco tem festa garantida nos bairros da capital, que já iniciaram os preparativos para suas festividades. Assim, quase todas as noites os foliões se reúnem para ensaiar a atuação de seus blocos para o desfile. Na noite deste sábado, 24, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, prestigiou o ensaio carnavalesco de três tradicionais blocos: o “Seis é D+” – do bairro Seis de Agosto; o “Vila do Fuxico” – do Segundo Distrito e o bloco “Sem Limite”, do José Augusto, Ipase e Bosque.

Para a primeira-dama, o incentivo do governo à cultura é essencial. “O carnaval faz parte do nosso calendário cultural e, junto com a prefeitura de Rio Branco, nós incentivamos que as comunidades, as famílias façam sua festa, à sua maneira, com muita alegria e diversão, para que todos tenham um excelente carnaval”, disse.

Blocos levam alegria para disputa

Quase todas as noites os foliões se reúnem para ensaiar para o desfile (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Quase todas as noites os foliões se reúnem para ensaiar para o desfile (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com cerca de 500 foliões e um histórico de desfile que soma 23 anos, o Vila do Fuxico agradeceu o apoio e incentivo do governo e afirma está esperançoso para levar mais um título este ano. “É uma honra receber a primeira-dama aqui, toda a comunidade fica agradecida por esse olhar do governo. Nossos ensaios são contínuos, então que venham mais vitórias”, disse Helildo da Silva, presidente do bloco.

Já o vice-campeão do ano passado, bloco Sem Limite, acredita que o samba-enredo ‘Catraia, catraieiros – Na beira desse rio tem samba’ tem tudo pra ganhar. “Vamos levar a identidade de Rio Branco para as ruas”, contou o vice-presidente, Reginaldo Dantas.

No bairro Seis de Agosto, a diversão tem data definida: o sábado, 14 de fevereiro – dia em que o bloco “Seis e D+” irá desfilar na gameleira. “Somos o bloco tricampeão e com muita harmonia o nosso samba-enredo vai conduzir nosso desfile rumo a mais uma vitória”, contou o presidente Frank Costa.

Este é o segundo ano que o carnaval nos bairros é promovido. Em 2014, 17 bairros realizaram o Carnaval Comunitário. O objetivo do governo é reafirmar a importância do protagonismo da sociedade diante das manifestações culturais, além de valorizar e promover a cultura popular em todas as vertentes criativas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter