Primeira edição do Torneio Acre Solidário é um sucesso

Com vitória do time da Polícia Militar, campeonato de futebol arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

560 servidores participaram do Torneio Acre Solidário (Sérgio Vale/Secom)
560 servidores participaram do Torneio Acre Solidário (Sérgio Vale/Secom)

560 servidores participaram do Torneio Acre Solidário (Sérgio Vale/Secom)

Associar o esporte e a solidariedade humana sempre deu bons frutos. E não podia ser diferente no primeiro Torneio Acre Solidário, campeonato de futebol que aconteceu nesta quarta-feira, 28, no estádio Arena da Floresta. O evento exclusivo para servidores públicos estaduais reuniu 20 equipes. A ação solidária, que incluía a doação de 2 quilos de alimento de cada atleta mais 1 quilo de alimento daqueles que foram apenas assistir, reuniu mais de uma tonelada. Um momento divertido e especial para os servidores, que ainda ajudará famílias necessitadas.

Organizado pelo gabinente da primeira-dama, Marlúcia Cândida, e pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), além de outros parceiros, como a Secretaria de Comunicação e Secretaria de Gestão Administrativa e Humanização, o Torneio Acre Solidário foi uma maneira de mostrar o processo de valorização do servidor público, colocando-o agora não só como espectador de jogos na Arena da Floresta, mas deixando-o ser um dos seus atletas em campo por pelo menos um dia.

O time da Polícia Militar foi o grande vitorioso do Torneio Acre Solidário, numa final emocionante contra o time da Secretaria de Fazenda. “Foi uma vitória importante, principalmente por ser a última competição esportiva organizada pelo governo do Estado”, conta o sargento Jesse James. “E também foi importante por esse momento de interação com as outras secretarias, rever os amigos, chefes de setores… Não foi importante só pelo título.”

Futebol e solidariedade reuniram mais de uma tonelada de alimentos (Sérgio Vale/Secom)

Futebol e solidariedade reuniram mais de uma tonelada de alimentos (Sérgio Vale/Secom)

“É um projeto cuja semente está sendo plantada, agora e temos certeza de que vai pontuar e se tornar uma coisa fixa, além de ajudar o Acre Solidário e a arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas”, comentou o secretário de Esporte, Mauro de Deus, acerca do sucesso que foi a primeira edição do torneio. A primeira-dama Marlúcia Cândida comemorou, “Foram cerca de 560 servidores na competição, um dia inteiro de atividades e mais de uma tonelada de alimentos. Definitivamente iremos colocar esse evento no calendário do próximo ano”, prometeu.

O Torneio Acre Solidário também faz parte da política de valorização do servidor público. A secretária de Humanização, Francis Mary, reforçou: “Essa competição está proporcionando um espaço de integração com os servidores e possibilitando o exercício da solidariedade”. Já para o Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, o vencedor do torneio não foi nenhum dos times, mas a solidariedade. “Esse primeiro torneio foi um sucesso”, reforçou. O primeiro e segundo lugares do torneio receberam premiação em troféus e medalhas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter