Exposição

Primeira Exposição de Cães de Raça Panamericana e Nacional acontece no Acre

O Kennel Clube do Acre, em parceria com o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretária de Empreendedorismo e Turismo (Seet), realiza a 1° Exposição de Cães de Raça Panamericana e Nacional, nos dias 4 e 5 de outubro, no Parque de Exposições, com entrada gratuita.

O evento vai oferecer cursos, palestras, avaliação canina para obtenção do Certificado de Pureza Racial (CPR) e exposição dos cães. “É a primeira vez que ocorre um evento desse no Acre. Antes, para obtenção do certificado de registro (pedigree), o proprietário do cachorro precisava se deslocar com o animal para Rondônia ou outros lugares do Brasil”, explicou um dos organizadores do evento, Wescley Camelo.

Organizadores Wescley Camelo e Marcone Ricardo com a secretária Eliane Sinhasique tratando da parceria para o evento

Wescley ressalta que o registro é importante para que se tenha controle de quantidade de animais, de raças, de criadores e até mesmo para a valorização do animal. Para a emissão do documento, três árbitros de outros estados estarão presentes. Os cães registrados terão implantados microchips com informações constantes no certificado.

“Este é mais um evento que estamos realizando para atrair turistas e movimentar a economia do Acre. Já temos participantes de Fortaleza, Goiânia, Cuiabá e Porto Velho. Estamos desenvolvendo estratégias para dar movimentação ao parque de exposições durante o ano inteiro. Muitos eventos e feiras serão promovidos para que aquele espaço deixe de ser subutilizado”, declarou a secretária de empreendedorismo e turismo, Eliane Sinhasique.

Desfiles e apresentações premiarão os 5 melhores cães de 11 grupos caninos. Informações e inscrições podem ser feitas através do contato: 99954-2943, ou pelo e-email: kennelclubeacre@gmail.com