https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2017/10/fotos_thumbnails_thumb_reinauguracao_predio_procon_foto_lasdas21asd5uciano_pontes_082.jpg?resize=570%2C380&ssl=1
Geral

Procon/AC alerta sobre golpe da lista telefônica

Da Redação
18.12.2018 14:30
Atualizado 18.12.2018 às 13:40

A Diretoria de Proteção aos Direitos do Consumidor no Acre (Procon) alerta para mais um golpe que tem feito vítimas em todo o Brasil. Trata-se do golpe da lista telefônica.

Na prática, o crime é cometido por meio do telefone. Um atendente liga para empresas ou consumidores e oferece uma lista telefônica. Sem desconfiar, a pessoa aceita e acaba preenchendo um formulário, que na verdade é um contrato disfarçado, e depois, recebe os custos do golpe.

Depois de assinado, a falsa empresa ameaça processar o fornecedor caso ele não pague o valor devido.

“Já atendemos muitos consumidores com esse problema e conseguimos resolver, mas é bom que os fornecedores e consumidores fiquem atentos e jamais assinem nada sem ler ou checar se a empresa realmente existe, se é confiável, inclusive ligando para o Procon antes para buscar orientação”, explica Francisca Brito, responsável pelo Procon/AC.

O consumidor que tiver qualquer dúvida pode procurar o Procon em dois endereços: na sede, localizada na Avenida Ceará, 823, Cadeia Velha, ou na Central de Serviços Públicos (OCA), das 7h30 às 13h30.

Mais notícias