Consumidor

Procon convoca bancos para tratar sobre falta de dinheiro em caixas eletrônicos

O Instituto Procon convocou para quinta-feira, 12, às 10 horas, a Superintendência do Banco do Brasil no Acre para tratar, dentre várias questões, sobre a problemática dos desabastecimentos de dinheiro nos terminais de autoatendimento, os caixas eletrônicos, das agências bancárias localizadas em todo o estado, principalmente no interior.

Diretor do instituto, André Gil, destaca a importância da manutenção dos serviços dos bancos em todo o estado Foto: Neto Lucena

A ação do Procon será realizada junto a todas as instituições bancárias, conforme cronograma de reuniões estabelecido pelo órgão de defesa e proteção dos direitos do consumidor.

Segundo o diretor-presidente do órgão, André Gil, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos é algo que tem causado transtornos à população em geral, em especial nos municípios mais distantes, onde poucos comércios aceitam pagamentos com cartão.

“Trata-se de um serviço essencial para a população, sendo inadmissível sua falha ou interrupção. O Instituto Procon está atento e em ação para promover a defesa e proteção do consumidor, que é a nossa missão”, disse André Gil.