Procon garante direitos de correntistas do Banco do Brasil no Acre

Em reunião na ultima quinta-feira, 12, a diretora do Procon/AC, Vanuza Messias, recebeu o ouvidor nacional do Banco do Brasil, Sérgio Camilo de Castro, e cobrou agilidade no atendimento aos clientes lesados por depósitos indevidos em suas contas correntes.

O ouvidor garantiu que não serão cobradas multas, juros ou encargos financeiros e que o pagamento deverá ser feito de forma facilitada para o consumidor, podendo ser parcelado ou pago no final do ano, quando for depositado o 13º de 2012. A orientação é para que o consumidor procure o atendimento do Procon, na OCA, para em seguida ser encaminhado à superintendência do banco.

Na ocasião foram discutidos outros assuntos de interesse no Procon/AC e dos consumidores como problemas com filas nos banco e terminais de auto-atendimento, além de valores e ofertas de crédito.

Atenção ao extrato bancário

A orientação, para evitar que mais pessoas sejam induzidas ao erro, é de que todos os servidores públicos estaduais verifiquem os extratos bancários do mês de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, procurando um depósito denominado: “CONTR BB CREDITO 13 SALÁRIO”. Lembrando que o problema com os depósitos ocorreu somente nas agências de Rio Branco: Bosque (nº 3.022), Estação Experimental (nº 4.266), Av. Brasil (nº 2.359) Aquiry (nº 2.358). E na agência do município de Cruzeiro do Sul.

O Procon informou que o Banco do Brasil não pode, sob hipótese alguma, lucrar com o erro e cobrar encargos pela devolução do dinheiro. É importante que o consumidor procure o atendimento do Procon/AC, na OCA, com os extratos bancários em mãos para cancelar a cobrança e devolver a quantia depositada.