Procura por pré-vestibulares cresce 25% este ano no Acre

Segundo analistas, incremento se deve à expansão do ensino médio na rede pública

prevesti_900.jpg

Em 2007 foi registrado o maior índice de aprovação de alunos da rede pública de enisno no vestibular da Ufac (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A procura por cursos pré-vestibulares cresceu 25% em 2008 em comparação ao ano passado no Acre. O aumento do numero de alunos concluindo o ensino médio na rede pública – mais de 60% nos últimos anos – é o responsável por esse crescimento. "Nos últimos anos demos um salto na formação de alunos do ensino médio", afirma Josemir Calixto, gerente do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação.

Com o início do segundo semestre e a proximidade do vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac), as instituições da capital registraram aumento de procura por vagas

Neste mês, é dado início ao "intensivo" para o vestibular. Há quatro meses para a realização da prova, alunos do Acre e de outros Estados almejam vaga para o próximo ano. O resultado é o preenchimento de turmas nos três turnos em que os cursos são oferecidos.

"Estamos com turmas de manhã, à tarde e à noite. Todas com média de 40 alunos ", ressalta Gilberto Hadad, diretor de um curso pré-vestibular da capital. Nesse curso, para preparar mais o vestibulando, serão fornecidos simulados e aulas extras. E a partir de setembro, o curso irá funcionar aos domingos. "Direito e Medicina são os cursos mais procurados. Este ano queremos aprovar 20 alunos em cada um dos dois", diz Hadad, reconhecendo o desafio desafio, já que esses cursos são alvo dos concorrentes que vêm de outros Estados.

Com a melhoria do ensino público, por meio de capacitação, treinamento e investimento em professores, além de melhorias na infra-estrutura escolar, desde 1998, a Secretaria de Estado de Educação registra o aumento de alunos concluindo o ensino médio. Resultados como o Enem são a prova dessa melhoria na educação acreana. "Em 2007, foi registrado o maior índice de aprovação de alunos da rede pública de ensino no vestibular da Ufac", afirma Calixto. Este ano, estãoprevistas as provas do vestibular Ufac-2009 na segunda quinzena de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter