Professores da EJA e programas especiais participam de formação em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino e Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programas Especiais, promove a 2ª Formação Unificada para 370 professores que atuam na EJA e Pogramas Especiais da rede pública estadual de ensino.

A formação acontece simultaneamente em todo o Estado, de acordo com o calendário escolar, nos dias 10, 12, 13, encerrando dia 14 com o planejamento para as ações do segundo semestre letivo. Vale ressaltar que dia 15 se iniciam as aulas nas escolas estaduais que promovem EJA.

A formação acontece nos dias 10, 12, 13, encerrando dia 14 com o planejamento para as ações do segundo semestre letivo Foto: Mardilson Gomes/Ascom See

Em Rio Branco, a formação ocorre nas escolas Serafim da Silva Salgado e Heloísa Mourão Marques com 11 turmas de professores formadas, inclusive os professores que atuam nos centros socioeducativos.

O Objetivo da formação continuada é apresentar estratégias para uma aprendizagem significativa, voltada para a valorização dos conhecimentos do público de Jovens e Adultos, almejando um ensino que resgate a cidadania.

Os professores se preparam para o início das aulas dia 15 Foto: Mardilson Gomes/Ascom See

“A formação de professores para EJA é fundamental para cada início de etapa, para ajudar a melhorar as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula”, explicou a profª Clícia Maria, chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos e Programas Especiais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter