Professores da rede municipal de ensino são homenageados

Prefeitura e Governo agradecem aos profissionais da educação no Dia do Professor

 

dsc_5991.jpg

Maria Corrêa ressalta o papel do professor na construção da sociedade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os 900 professores da rede municipal de ensino foram homenageados na Usina de Arte João Donato, num reconhecimento da gestão pública pelo Dia do Professor, comemorado neste, dia 15. Cerca de 36 mil alunos estão matriculados da primeira a quarta-série.

Rio Branco é a 5º capital brasileira com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – Ideb – que avalia o ensino de língua portuguesa e matemática. "Este resultado é fruto do esforço de cada professor e da parceria entre a prefeitura e o Estado do Acre, que resulta num trabalho articulado. É um trabalho feito passo a passo, em que avaliamos cada etapa e procuramos capacitar nossa equipe. Sobre os nossos ombros de professores foi colocada a responsabilidade da educação para o crescimento das nações", disse o secretário de Educação Municipal, Moacir Fecury.

A secretária de Educação do Estado, Maria Corrêa, ressaltou o papel fundamental do professor na construção da sociedade. "Nós, professores, temos força, a capacidade de influenciar as pessoas e às vezes não nos damos conta. Nós marcamos as pessoas, bem ou mal, deixamos nossas marcas nelas. E estas marcas nem sempre têm relação como o ensino, mas com os gestos e atitudes. Muitas vezes o professor é a única pessoa em que a criança pode confiar para ser amparada. Nossos gestos educacionais valem mais que mil palavras".

Corrêa destacou que os resultados que o Estado alcançou em 10 anos e o município em quatro anos, são excelentes. "Temos mudanças qualitativas muito grandes, difíceis de acontecer num espaço de tempo tão curto, e isso é resultado de muito esforço dos profissionais que estão na ponta, dos professores que se dispõem a fazer o melhor de si. Quem ganha com isso é a população e por isso não vamos medir esforços para melhorar ainda mais as condições de trabalho para cada um de vocês".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter