Professores do curso de Pedagogia à Distância promovem oficinas

Durante três dias 400 alunos vão compartilhar seus conhecimentos

Professores/alunos do curso de Pedagogia à Distância da Universidade de Brasília-UnB promovem a partir desta segunda-feira, 8, até a próxima quarta-feira, oficinas pedagógicas relacionadas as disciplinas ministradas durante o segundo semestre de 2008. O objetivo é fortalecer e estimular os professores-alunos, a troca de experiências, novas aprendizagens e solidariedade, oportunizando-os o compartilhamento de suas aprendizagens.

O encontro reunirá simultaneamente nas escolas Humberto soares e São José cerca de 400 professores/alunos do pólo Rio Branco que terão a oportunidade de participarem de 22 oficinas coordenadas pelos próprios estudantes da turma durante os três dias de atividades. A cada dia um novo grupo assume o papel de coordenador. Os cursos que também foram abertos para docentes da rede estadual e municipal de ensino visam o aprimoramento das disciplinas estudadas ao longo do semestre.

Jogos matemáticos, confecção de brinquedos, construção de instrumentos musicais com sucatas, língua de sinais, teatro, vídeo em sala de aula  são algumas das oficinas oferecidas aos participantes. Os cursos iniciam-se as 18h30.  

O curso de Pedagogia à Distância é uma parceria entre o Governo do estado do Acre e a UnB, e hoje beneficia mais de 1700 professores em todo o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter