Professores do Programa Escola Ativa recebem formação

Em 2009 programa atingirá 21 municípios acreanos 

escola_ativa_028.jpgA Secretaria de Estado de Educação, por meio da Gerência de Ensino Rural realiza no período de 01 a 05 de dezembro, uma qualificação para 43 supervisores do Programa Escola Ativa, de 21 municípios acreanos.O objetivo da formação é atualizar as equipes que acompanham o programa, conhecendo e estudando os novos aspectos pedagógicos da metodologia.

Formada por quatro módulos, as oficinas ocorrerão em datas distintas até 2009. Nesta primeira etapa, serão abordados temas como: Concepções e conceitos em Educação do Campo, Classes multisseriadas, Organização do Trabalho Pedagógico, Elementos curriculares e seus instrumentos de aplicação na sala de aula e Cadernos de Ensino-Aprendizagem.  

Breve histórico do programa Escola Ativa no Acre 

No estado do Acre, a SEE, em parceria com MEC/FUNDESCOLA e Secretarias Municipais de Educação, implanta, em 1999, o programa Escola Ativa, como referência para as classes multisseriadas.  Inicialmente, em seis municípios, atendendo um total de 18 escolas. Em 2000, o programa passa a atender mais quatro municípios do Juruá, e, graças aos resultados positivos, a estratégia passou a ser implantada gradativamente. Atualmente, a metodologia está implantada em 18 municípios do estado, beneficiando cerca de dez mil alunos em 370 escolas das redes estadual e municipal. Em 2009, a Escola Ativa chegará a mais três cidades:Sena Madureira, Assis Brasil e Jordão.