Professores recebem qualificação em Inglês e História

Oficinas serão ministradas por supervisores pedagógicos da SEE

qualificao.jpg

134 profissionais de seis municípios receberão qualificação (Foto: SEE)

O Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental para alunos em distorção idade/série – Projeto Poronga, realiza no período de 10 a 12 de novembro, a terceira e última capacitação de 2008 para professores do programa.

Nesta etapa, 134 profissionais de seis municípios receberão simultaneamente qualificação nas disciplinas de Inglês e História. As capacitações serão ministradas por supervisores pedagógicos da Secretaria de Estado de Educação.  Em Rio Branco, o evento ocorre no Instituto São José.

A programação tem início com a oficina de Inglês, onde será abordada a importância dessa língua através do conhecimento e valorização de diferentes culturas. A pronúncia, audição e compreensão da língua inglesa são as principais habilidades trabalhadas, utilizando-se de ferramentas como a música, trechos de filmes e histórias em quadrinho para representar situações do cotidiano. Na oficina de História, os conteúdos estão formatados a partir de eixos temáticos, proporcionando uma reflexão profunda nos conteúdos, percebendo uma história dinâmica que conecta o passado ao presente.

Todas as qualificações promovidas pelo Projeto Poronga tem como princípio a reflexão e vivência de novas metodologias de ensino para os conteúdos das disciplinas, enriquecendo o trabalho pedagógico. No Acre, cerca de quatro mil jovens estão matriculados no programa que está presente em dez municípios.