Mais Conforto

Programa de Climatização chega a todas as escolas de Rio Branco

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), contemplou, dentro do Programa de Climatização, todas as escolas da rede estadual em Rio Branco.

Nesta terça-feira, 4, a entrega dos aparelhos foi na Escola Duque de Caxias, localizada na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.

Professora Fátima: “Vai melhorar muito o ensino em nossa escola” (Foto: Stalin Melo/SEE)

Lá, foram entregues 10 aparelhos. Nesta quarta-feira, 5, a Escola Terezinha Miguéis, no Segundo Distrito, será beneficiada e amanhã, 6, será a vez da Escola Antônia Fernandes. Na Duque de Caxias, a subestação já foi instalada e todas as salas de aula serão beneficiadas.

Lançado pelo governador Tião Viana em 2017, o Programa de Climatização está beneficiando 187 escolas, das quais 94 delas em Rio Branco.

Todas as escolas urbanas dos 22 municípios acreanos estão recebendo os aparelhos de ar-condicionado.

Na Duque de Caxias, que trabalha com ensino infantil, a gestora Maria de Fátima dos Reis fez questão de agradecer ao governo do Estado pelos aparelhos. “A partir de agora, as crianças terão uma melhor qualidade de ensino.”

Nos outros municípios, o programa continua em andamento e deverá ser concluído neste mês de dezembro.

“A espera foi longa, mas graças a Deus estamos recebendo esses aparelhos e focamos muito felizes porque a partir de agora nossas crianças poderão usufruir esse conforto. Não tenho dúvida de que agora vai melhorar muito o ensino em nossa escola”, afirmou.

Programa de Climatização está beneficiando 187 escolas, das quais 94 delas em Rio Branco (Foto: Stalin Melo/SEE)

Ao todo, R$ 29,1 milhões estão sendo investidos para garantir mais comodidade e conforto a mais de 140 mil alunos da rede estadual.

“Todas as escolas estaduais de Rio Branco já foram climatizadas e até o fim de dezembro as demais escolas urbanas nos municípios também estarão sendo contempladas com os aparelhos. Com a climatização, estamos melhorando muito o processo de ensino-aprendizagem”, disse o secretário Marco Brandão.[/vc_column_text][vc_basic_grid post_type=”post” max_items=”1″ element_width=”12″ grid_id=”vc_gid:1544042389711-138e6fe1-4792-9″ taxonomies=”21927″][/vc_column][/vc_row]