Arca das Letras entrega 24 pontos de leitura em comunidades rurais do Acre

arca_de_leitura_900.jpgO programa Arca das Letras entrega nesta segunda-feira, 26, e terça, 27, mais 24 bibliotecas para quinze comunidades rurais de Rio Branco e nove de Porto Acre.  Esta etapa, segundo o Ministério de Desenvolvimento Agrário, coordenador do programa,  marca o início da interiorização da distribuição das bbliotecas no Acre.

O Arca das Letras foi lançado no Estado dia 30 de abril, em Rio Branco, com a entrega de cinco unidades para assentamentos rurais do município. A cerimônia contou com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

A meta é instalar 300 bibliotecas em todos os municípios do Estado até o fim do ano.  Além da entrega das bibliotecas, serão realizadas oficinas de capacitação de agentes de leitura.

O Arca das Letras conta com o apoio do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Cultura, do Banco do Brasil (Projeto BB Fome Zero), editoras, artistas e movimentos sociais. No Acre, é realizado em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour/Departamento de Bibliotecas, Delegacia do MDA e Secretaria de Reordenamento Agrário do MDA.

O programa também conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que custeia os móveis-biblioteca, e de parte das despesas de transporte das equipes que realizam atividades de capacitação.

 

{xtypo_rounded2}AGENDA

26/05 (segunda-feira) – Porto Acre/AC

Local: Centro de Cultura e Florestania – Plácido de Castro, s/n – Centro

14h: Capacitação de Agentes de Leitura de comunidades rurais do município de Porto Acre

16h: Entrega de nove bibliotecas e diplomação dos agentes de leitura

27/05 (terça-feira) – Rio Branco/AC

Local: Biblioteca Pública Estadual – Rua Franco Ribeiro, 77 – Centro

14h: Capacitação de Agentes de Leitura de comunidades rurais do município de Rio Branco

16h: Entrega de 15 bibliotecas e diplomação dos agentes de leitura.{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter