Programa “Mais Educação” é lançado no Acre

Estudantes de 11 escolas serão beneficiados com o programa

escolas_benfica_2.jpg

Programa tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças (Foto: SEE)

A Secretaria de Estado de Educação lançou nesta quarta-feira, 24, no auditório da SEE, o Programa "Mais Educação". O evento contou com a presença de coordenadores de ensino das escolas publicas estaduais e municipais, diretores escolares, representantes das secretarias Estadual e Municipal de Educação, além de dois representantes do Ministério da Educação.

O Mais Educação faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e prevê a ampliação das atividades escolares no contraturno do horário das aulas. As unidades beneficiadas receberão investimentos para promoverem atividades culturais, oficinas de artes, lazer, esporte e reforço escolar. A ação visa estimular o aumento do desempenho escolar e reduzir a evasão na unidade de ensino.

O programa tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas nos estados, Distrito Federal e municípios. Trata-se de um programa interministerial, do qual fazem parte os Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e a Secretaria Nacional de Juventude.

Nesta primeira etapa, 47 municípios com mais de 200 mil habitantes participam do projeto. Em Rio Branco, 05 escolas estaduais (Antonia Fernandes de Freitas,Henrique Lima,Lindaura Leitão,Lourival Sombra,Maria Chalub Leite) e 6 municipais (Àlvaro Vieira da Rocha, Benfica, Chico Mendes, Francisco de Paula Oiticica, Maria Lucia Moura Marim,Nazaré Dourado) serão contempladas.

Todos os representantes das 11 unidades de ensino vão receber durante dois dias treinamentos com os consultores da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade -SECAD, que coordena o programa no MEC. Entre as atividades, oficinas e palestras relacionadas ao tema.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter