Programa Primeira Infância realiza capacitação de gestão em Plácido de Castro

Promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância é a meta dessa capacitação

Visando fortalecer e efetivar o Programa Primeira Infância (PPA) no SUAS – Criança Feliz nos municípios, o Governo do Estado do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistencial Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realiza nos dias 22 a 26 de julho, capacitação de gestão do programa em Plácido de Castro.

A coordenação estadual do programa tem como público-alvo para essa capacitação, a equipe de referência municipal Supervisores e Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz.

O objetivo é alcançar um maior número de supervisores e visitadores qualificados na metodologia do Guia para Visita Domiciliar Foto: Cedida

Neste sentido, com o objetivo de alcançar um maior número de supervisores e visitadores qualificados na metodologia do Guia para Visita Domiciliar, a capacitação regionalizada tem a jornada de 40 horas para 23 participantes, sendo 7 participantes da equipe de referência do Programa Criança Feliz do município de Plácido de Castro.  Xapuri, Bujari, Capixaba e Acrelândia terão quatro participantes cada.

A meta é alcançar 600 beneficiários indiretos atendidos pelo programa nos cinco municípios da regional Baixo e Alto Acre.

A secretária de Estado, Claire Cameli, destacou que a ação proporcionará aos supervisores e visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz nos municípios, o conhecimento da teoria e da prática com qualidade.

“O Governo do Estado continua contribuindo no que compete à pasta da SEASDHM para o aprimoramento do Programa Criança Feliz no estado, garantido aos municípios a qualidade em suas ações bem como o fortalecimento do programa em todas as regionais, frisando que ainda virão várias ações neste sentido e não só do PFC, mas de outros programas”, afirmou Claire Cameli.

Para a secretária de Assistência Social de Plácido de Castro, Jameslene Braga, ter uma equipe atualizada e ciente de suas atividades, que possa desempenhar o seu papel com segurança e criatividade sem fugir dos padrões previstos é o objetivo.

“Esperamos que essa capacitação possibilite, à equipe que atua diretamente e indiretamente no Programa Criança Feliz em nosso município, inovar, ajustar e enriquecer mais ainda o trabalho realizado, principalmente com as visitas domiciliares que são o carro-chefe da nossa cidade. Agradecemos à equipe estadual do Programa pelo apoio e incentivo”, ressaltou Jameslene Braga.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter