Nova grade

Programa Universo Aldeia reúne interatividade e informação

Programa vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira (Foto: Cedida)

O Universo Aldeia é um dos novos programas da grade da Rádio Aldeia. Apresentado pela jornalista Larissa Costa e com a produção da jornalista Celis Fabrícia o informativo vai ao ar de segunda a sexta-feira das 10 horas ao meio-dia. Cada dia da semana é dedicado a um tema. Sempre com convidados, a proposta é reunir informações e contar com a participação das pessoas para que o programa seja construído de forma coletiva.

“A ideia é que nessas duas horas diárias possamos compartilhar com os nossos ouvintes boa música, notícias e orientações”, destaca Larissa Costa.

Na segunda-feira, no quadro Saúde e Equilíbrio, profissionais da área são entrevistados para dar dicas e orientação sobre o tema. Na terça, a internet e as redes sociais são o foco. Seguindo a programação na quarta e na quinta a apresentadora recebe a economista e consultora empresarial Danuza Lemos e a coach de finanças e investimentos Katiuscya Manfredini.

O quadro Vida Financeira Descomplicada traz informações para que os ouvintes aprendam a se planejar financeiramente, e até mesmo a investir. Na última quinta-feira, por exemplo, Katiuscya falou sobre a necessidade de planejamento para conseguir pagar todas as despesas de início do ano, como material escolar e IPVA.

E para encerrar a semana, o Universo Aldeia fala da programação cultural local, além de receber convidados.

De acordo com a jornalista Celis Fabrícia a proposta é trazer informações que ajudem a  descomplicar a vida das pessoas. “Também buscamos envolver nossos ouvintes para que eles tenham uma ação pratica para o seu dia, que o conteúdo apresentado gere transformação na vida das pessoas e estar nas redes sociais também potencializa essa conexão. As pessoas fazer com que o programa seja mais dinâmico e interativo”.

Para conhecer este e os outros programas da grade da Rádio Aldeia é só sintonizar FM, 96,9 ou ainda pela internet no endereço aldeiafm.acre.gov.br, no @aldeiafm e no perfil do facebook da Rede Aldeia.