Projovem Urbano abre inscrições em quatro municípios acreanos

Programa oferece qualificação profissional e uma bolsa mensal de R$ 100

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens-Projovem Urbano está com inscrições abertas a partir do dia 10 de dezembro de 2008 nas sedes dos Núcleos da Secretaria de Estado de Educação nos municípios de Sena Madureira, Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Para participar o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). No ato da matrícula é necessário ter em mãos, cópia do RG (original e cópia) e Comprovante de Residência (original e cópia). As inscrições se estendem até o dia 31 de janeiro de 2009.

No Acre o Programa é executado pela Secretaria de Estado de Educação, por meio de gestão intersetorial e compartilhada, envolvendo também a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e a Coordenadoria da Juventude. A meta no estado do Acre é beneficiar 900 jovens com o programa em 2009, nos quatro municípios atendidos. Os municípios foram selecionados de acordo com o número de jovens excluídos nesta faixa etária, que conforme levantamentos realizados possuem maior número de jovens fora da escola nessa faixa etária.

O que é o Projovem Urbano

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens-Projovem Urbano é componente estratégico da Política Nacional de Juventude, do Governo Federal. Seus destinatários são jovens entre 18 e 29 anos que terminaram a quarta série, mas não concluíram a oitava série do ensino fundamental e não têm vínculos formais de trabalho. Aos participantes, o ProJovem Urbano oferece oportunidades de elevação da escolaridade; de qualificação profissional; e de planejamento e execução de ações comunitárias de interesse público.

Por meio do curso, os estudantes têm formação integral com carga horária de 1600 horas desenvolvidas em 18 meses consecutivos e inclui disciplinas do ensino fundamental, aulas de inglês, de informática, aprendizado de uma profissão e atividades sociais e comunitárias de forma integrada. Cada aluno, como forma de incentivo, recebe um auxílio de R$ 100,00 (cem reais) por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.

Locais de realização da matrícula

Cruzeiro do Sul – Núcleo da SEE – Rua Djalma Dutra, 132 – Centro – CEP 69.980-000
Sena Madureira – Núcleo da SEE – Av. Avelino Chaves S/N – Centro CEP 69.940-000
Brasiléia – Núcleo da SEE – Rua Benjamin Constant S/N – Centro – CEP 69.932-000
Epitaciolândia – Núcleo da SEE – Av. Santos Dumont 1.180 – CEP 69.934-000

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter