Prorrogadas inscrições para o FIES

Estudantes têm até o dia 16 deste mês para se inscrever

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), referente ao segundo semestre, foram reabertas nesta segunda-feira, 3. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) até o próximo dia 16. A pré-inscrição dos estudantes deve ser realizada até a sexta-feira, 14. O resultado da seleção será divulgado no dia 1° de dezembro.

Os estudantes selecionados para o financiamento são classificados com base em critérios sócio-econômicos. A prioridade na pontuação é dada também aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública.

O FIES é destinado a financiar a graduação no ensino superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao FIES, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não-gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Desde 1999 o FIES beneficiou mais de 540 mil estudantes. Hoje são 460 mil contratos ativos, um investimento de R$ 5,3 bilhões.