Rádio Aldeia celebra 14 anos de muita música, informação e interatividade

A Rádio Aldeia FM celebra 14 anos de muita música, informação e interatividade. O roteiro de comemoração apresenta várias atividades a partir desta sexta, 23, com o show de lançamento da Mini Orquestra do Absurdo, no Teatro de Arena do Sesc-Acre, às 21 horas.

O show terá transmissão ao vivo pela Aldeia FM e no Facebook da Rede Aldeia e agência Notícias do Acre. Será uma oportunidade de o ouvinte conhecer o trabalho da banda composta pelos músicos Jorge Anzol (bateria), Caio Lima (contrabaixo), Naná Mesquita (guitarra) e Sandoval França (saxofone).

Apresentação da Mini Orquestra do Absurdo será nesta sexta-feira, 23 (Foto: Divulgação)

A Mini Orquestra do Absurdo traz a levada do bebop dos anos 50, a soul music dos anos 60 e o do funk de James Brown dos anos 70, além do tom jazzístico.

“Existe um conceito em cima da proposta da banda. Fazemos uma pesquisa sobre a música dessa época, além do figurino e até mesmo os timbres dos instrumentos para que a gente possa reproduzir com o máximo de fidelidade essa sonoridade”, explicou Anzol.

Uma semana de atividades

O roteiro envolve uma semana de muitas comemorações até o dia 30 deste mês. A programação é para presentear o ouvinte com um cardápio que reunirá vários profissionais que contribuíram com a história da rádio, desde sua criação até os tempos atuais.

Para a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, a Aldeia FM tem marca importante na história da radiodifusão no Acre, por ser uma janela aberta a vários nichos da cultura e da arte.

“São 14 anos de história e de muita interatividade. Foi por esse papel de dar voz ao movimento cultural e a toda a expressão artística que decidimos elaborar uma programação que resgatasse as pessoas que fizeram parte dessa história. Mas também é um momento de reaproximação com a comunidade. Que a Aldeia intensifique essa convivência com os movimentos culturais”, disse.

Programação musical na Aldeia FM, em 2010 (Foto: Arquivo Secom)

No sábado, 24, irá ao ar um programa comemorativo da data às 17 horas. Com  roteiro especial para a semana toda, a Aldeia apresentará, na segunda, às 13 horas, o Cardápio MPB – Especial de 75 de Gilberto Gil, com Onides Queiroz. E Aarão Prado comanda, a partir das 15 horas, o Tardes da Aldeia Especial 14 Anos.

Já na terça, 27, para falar da Aldeia FM e sua identidade musical, Márcio Bleiner, radialista e parceiro da rádio ao longo desses 14 anos, terá uma participação especial, em que fará uma narrativa sobre o tema.

Na programação, não poderia faltar um dos marcos da Aldeia FM. Ao longo de 14 anos, a rádio difundiu a arte de muitos artistas e seus trabalhos autorais, além de revitalizar ícones da nossa música. Esse momento será na quarta-feira, 28, com o tema A Musicalidade Acreana, apresentado pelos músicos George Naylor e Jorge Anzol.

E na quinta-feira, 29, o programa especial será: Aldeia FM e a Cultura Pop. Os jornalistas Samuel Bryan e Márcia Moreira apresentam o tema.

Fechando com apresentação aberta ao público

Um grande encontro com todos que participaram da programação marca o encerramento das comemorações, na próxima sexta-feira, 30, às 17 horas, na praça da Biblioteca Pública. Será uma espécie de sarau com bate-papo, muita música e interatividade. O evento terá transmissão ao vivo.

Para o diretor do Sistema Público de Comunicação Alexandre Nunes, a Aldeia FM carrega um diferencial por ser um veículo de difusão da música brasileira da produzida no Acre, além de uma janela para promover os eventos culturais.

“Sempre pensamos em construir uma rádio que pudesse dialogar com a comunidade. Para isso, promovemos eventos culturais como o Ao Vivo na Aldeia e o Sarau na Aldeia, reunindo artistas com show e com convidados, além do apoio nas diversas ações culturais. Esse é o nosso compromisso”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter