‘Ramais do Acre’ é destaque no programa Fale com o governador

Gladson Cameli disse que a esperança por um futuro melhor está voltando aos produtores rurais acreanos

O lançamento do mega programa ‘Ramais do Acre’ dominou o programa de rádio ‘Fale com o governador’, que foi ao ar pelo Sistema Público de Comunicação nesta segunda-feira, 3. Além do governador Gladson Cameli, o diretor do Deracre, Ítalo Medeiros, também participou da entrevista conduzida pelos jornalistas Jairo Carioca e Júnior César.Gladson Cameli afirmou que o programa já está sendo executado em ritmo acelerado em vários municípios acreanos. No total, são R$ 10 milhões investidos por parte da gestão estadual em parceria com 18 prefeituras. Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o serviço será feito, exclusivamente, pelo Governo.

Gladson Cameli disse que seu Governo começará da zona rural para a zona urbano (Foto: Odair Leal/Secom)

O governador afirmou que a esperança por dias melhores era visível no olhar dos produtores rurais que há duas décadas estavam completamente abandonados e ainda eram perseguidos por administrações passadas.

“A população só acredita que as coisas vão melhorar quando ver as máquinas trabalhando, e eu vi o brilho nos olhos das pessoas, isso significa que a esperança está voltando”, disse Gladson.

Reerguer o Deracre é prioridade de Gladson Cameli

Cameli ressaltou que não está medindo esforços para reestruturar o Deracre. A atual gestão herdou um órgão completamente sucateado e com a maioria das máquinas quebradas e sem manutenção. Segundo o diretor do Deracre, Ítalo Medeiros, descaso é tamanho que o Estado corre o risco de ser condenado a devolver quase meio bilhão de reais.Mesmo em meio às dificuldades, Cameli anunciou que, em breve, novas máquinas pesadas e equipamentos serão entregues ao Deracre. O recurso já está assegurado por meio de uma emenda parlamentar que aguarda os trâmites legais para ser concluída.

Durante a entrevista, Cameli destacou que não medirá esforços para reerguer o Deracre (Foto: Odair Leal/Secom)

A recuperação da credibilidade do Estado também foi pauta do ‘Fale com o governador’. Gladson Cameli foi categórico ao reafirmar que em sua administração nem um fornecedor deixará de receber. Segundo o chefe do Executivo, todas as empresas que mantém relação comercial com o Governo desde janeiro deste ano estão sendo pagas em dia. Além disso, dívidas passadas na ordem de R$ 250 milhões estão sendo renegociadas e serão pagas por meio de um calendário que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Fazenda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter