Reeducandos do Iapen participam de cursos promovidos pela Funtac durante a Expoacre

A maior feira de agronegócios do Acre é conhecida pela diversidade de atrações e espaços que envolvem o comércio, a tecnologia, a agricultura e a pecuária. Mas não é só isso. Em sua 46ª edição, a Expoacre tem inovado com ambientes de capacitação disponibilizados à comunidade.

Um desses ambientes é o estande da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), localizado no Espaço Agroflorestal. No local, são oferecidos minicursos e oficinas que trabalham o conceito de sustentabilidade.

Uma parceria entre a Funtac e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) tem possibilitado a capacitação de 40 reeducandos da Unidade de Monitoramento Eletrônico Prisional. A ideia é contribuir com o processo de ressocialização por meio da formação profissional.

Comunidade e reeducandos participaram da capacitação Foto: Júnior Aguiar

Os reeducandos participaram, na tarde desta sexta-feira, 2, juntamente com outros inscritos, de uma oficina de artesanato com bambu. De acordo com a gerente de trabalho e produção do Iapen, Dalvanir Azevedo, este é o segundo curso disponibilizado pela Funtac para este público, dentro da feira. “Eles também já participaram do curso de produção de sabão, com aproveitamento do óleo, utilizados nas cozinhas da Expoacre”, disse.

Ela também destacou a parceria entre as instituições e o papel dessas ações no processo de ressocialização. “Esse curso é fruto da cooperação entre as duas instituições. Nós pensamos juntos em trazer para os reeducandos cursos que possibilitem a inserção deles no mercado de trabalho”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter