Reeducandos participam de palestra sobre resíduos sólidos na Expoacre

Alunos do Pronatec também participaram da atividade

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizou uma palestra sobre a destinação correta de resíduos sólidos. O trabalho faz parte da programação da instituição para a Expoacre e foi conduzido pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) Roberval Cardoso, que atua no âmbito agroflorestal.

O evento contou com a participação de 25 reeducandos monitorados, fruto de uma parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), além de 40 alunos do Pronatec/Mediotec do Cept João de Deus (Plácido de Castro).

Foram abordadas questões referentes aos problemas causados pelo descarte irregular, as doenças e problemas decorrentes destas ações. Também foram apresentados exemplos concretos de como a reciclagem dos materiais pode preservar as florestas.

“Fizemos uma demonstração dos resíduos orgânicos e inorgânicos. O orgânico, por compostagem da horta e o inorgânico, de como fazer o descarte correto de itens eletrônicos, baterias, pilhas, entre outros”, disse a coordenadora-geral do Cept Roberval Cardoso, Isabelle Araújo.

Foram abordadas questões referentes aos problemas causados pelo descarte irregular, as doenças e problemas decorrentes destas ações Foto: Ieptec

A proposta é orientar os participantes a lidar com a mediação e a reciclagem, bem como, sensibilizar o público sobre os riscos físicos e químicos, entre outros.

“Tenho, para mim, que todo o trabalho em favor da redução de resíduos sólidos é de imensa importância e representa uma garantia de saúde e preservação ambiental”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter