Repórter Aldeia está no ar

Em janeiro de 2010, o Haiti foi assolado por um terremoto de magnitude sete na escala Richter que matou mais de 200 mil pessoas e deixou 300 mil feridas. Em janeiro de 2012, mais de quatro mil haitianos deram entrada no Brasil seguindo rotas pelo Peru e Bolívia, entrando no Estado do Acre pelo município de Assis Brasil.

A TV Aldeia acompanhou de perto esse processo, e irá apresentar nesse sábado, dia 14, às 21horas o trabalho realizado pelo Jornalista Diego Tenutti e o repórter cinematográfico Kennedy Santos, em uma nova produção do Sistema Público de Comunicação: o programa Repórter Aldeia. Trata-se de uma edição especial, pois o programa só começará a ser exibido, com regularidade e periodicidade quinzenal, a partir de março, tendo como responsável a jornalista Celis Fabrícia.

O Repórter Aldeia trará na programação matérias especiais relacionadas à saúde, sustentabilidade, inclusão social, inovações e outros temas que inclui diretamente a comunidade. “O Repórter Aldeia é  um espaço para a comunidade. Com ele a gente vai poder apresentar e contar muitas histórias, apresentando Políticas Públicas e serviços que estão à disposição da sociedade e que a própria sociedade às vezes desconhece. Isso é parte do papel da Rede Pública e TVAldeia, poder dar voz à população”, afirma Alexandre Nunes, Diretor da TV e Rádio Aldeia.

O primeiro Repórter Aldeia, em Edição Especial sobre os imigrantes haitianos que entram no Brasil a partir do Acre, será exibido na TV Aldeia, canal 2, neste sábado, 14 de janeiro, às 21horas, horário local, e 23horas horário de Brasília. Também é possível acompanhar o programa pela internet, em tempo real, através do site www.videos.ac.gov.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter