Representantes do Grupo Gloria apresentam produtos a comerciantes acreanos

Representantes do Grupo Gloria estão em Rio Branco para apresentar os mais de 300 produtos do setor de alimentos comercializados pelas indústrias do grupo (Assessoria Sedict)
Representantes do Grupo Gloria estão em Rio Branco para apresentar os mais de 300 produtos do setor de alimentos comercializados pelas indústrias do grupo (Assessoria Sedict)

Representantes do Grupo Gloria estão em Rio Branco para apresentar os mais de 300 produtos do setor de alimentos comercializados pelas indústrias do grupo (Assessoria Sedict)

Representantes do Grupo Gloria estão em Rio Branco para apresentar os mais de 300 produtos do setor de alimentos comercializados pelas indústrias do grupo. A intenção é divulgar as marcas e colocar no mercado acreano o maior número possível de produtos.

O chefe do projeto de distribuição do Gloria, Antônio Quintana Suarez, e o chefe de vendas, Gustavo Moreno Herrera, se reuniram na manhã  desta terça-feira, 17, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, para apresentar detalhes da visita a Rio Branco. Eles estavam acompanhados do cônsul do Peru no Acre, Jesus Carranza. 

“Em breve estaremos instalando uma planta industrial aqui em Rio Branco. Mas antes queremos apresentar nossos produtos aos acreanos. Temos mais de 300 que estão sendo comercializados. Essa visita é para que possamos conversar com os comerciantes e já colocar no mercado as nossas marcas”, disse Antonio Quintana.  

Durante a visita, o secretário Edvaldo Magalhães lembrou que o Governo do Estado vai investir no fortalecimento da cadeia produtiva do leite, possibilitando assim, um aumento considerável na produção do produto, e garantindo matéria-prima para a indústria.

Antonio Quintana disse que o desejo do presidente do Grupo Gloria, Vitor Rodriguez, é se instalar no Acre. A intenção é ter uma indústria, inclusive, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Nosso presidente quer se instalar aqui o mais rápido possível. Porém, antes de iniciarmos o processo de produção no Estado, queremos apresentar para a população as nossas marcas”, explicou. Ele informou que a previsão de instalação do grupo, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, é para o primeiro trimestre de 2012. 

O secretário Edvaldo Magalhães disse que a visita é mais um passo importante para a concretização de um projeto que trará muitos benefícios para o Acre, com a geração de emprego e a oferta de produtos de qualidade por um preço ace ssível.  

Para ele, o interesse do Grupo Gloria em se instalar no Acre é prova de que o projeto de industrialização do governador Tião Viana está no caminho certo. “Atrair para nosso Estado um Grupo tão forte como o Gloria é a certeza de que estamos dando os passos certos”, destacou.

Os representantes do Gloria estão se reunindo com comerciantes, distribuidores e empresários do setor para apresentar os produtos. A expectativa é  que em breve os primeiros itens estejam sendo comercializados no mercado local.

Sobre o Grupo Gloria

O Gloria Holding Corporation é formado por 42 empresas processadoras de leite, açúcar, cimento e papel, no Peru, Bolívia, Equador, Argentina, Colômbia e Porto Rico. O grupo exporta produtos para 65 países. Só em Lima, o Glória processa, diariamente, 1,8 milhões de litros de leite. O grupo fatura, por ano 2,5 bilhões de dólares e emprega mais de 20 mil pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter