Resultado financeiro do Salão de Artesanato tem aumento de 290% nas vendas em relação a 2018

Artesãos do Acre que participaram do 12º Salão do Artesanato em Brasília, de 8 a 12 de maio, comemoram o resultado das vendas realizadas nos cinco dias de feira, além do grande volume de encomendas. Segundo dados divulgados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o aumento das vendas cresceu 290% em relação ao ano passado. O volume de encomendas também cresceu e apresentou variação positiva de 492% se comparado com resultados de 2018.

No total, os artesãos comercializaram R$ 348 mil com 1.635 peças vendidas diretamente na feira e 361 encomendadas. “O resultado financeiro que os artesãos tiveram durante o evento confirma o potencial do estado para o artesanato, que é de excelente qualidade, diverso, com influência indígena e da cultura seringueira; renovável, com aproveitamento de madeira e uso de sementes. É um belo cartão de visitas para o turismo com força econômica para micro, pequenos e médios empreendimentos”, diz a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Acre foi destaque no 12º Salão de Artesanato realizado no Pátio Brasil Shopping de 08 a 12 de maio, em Brasília (Foto: Divulgação/Seet)

Com o tema Raízes do Brasil, a organização do Salão de Artesanato homenageou o estado do Acre que, este ano, e ficou com dois estandes, onde foram expostas peças de 19 artesãos. O local recebeu ainda o espaço gastronômico Sabores da Floresta que apresentou aos visitantes o preparo de tapioca, pratos com pirarucu e sucos como os de cupuaçu e açaí.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter