Reunião define estratégias para turismo e eventos do Acre

Em reunião ordinária, o Conselho Estadual de Turismo e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), discutiram, na quinta-feira, 24, no Hotel Nobile Suítes Gran Lumini, o funcionamento dos pontos turísticos, museus e centros de difusão e promoção do turismo na capital acreana.

O conselho é formado por sindicatos dos hoteleiros, agentes de viagens, taxistas, bares, restaurantes e empresas de eventos, além de instituições que fomentam o turismo.

Uma nova reunião com todas as instituições responsáveis pelos pontos turísticos de Rio Branco será realizada no dia 30 Foto: cedida

“Ficou definido que faremos uma reunião com todas as instituições responsáveis pelos pontos turísticos de Rio Branco, no dia 30. O nosso objetivo é traçar estratégias de funcionamento e alinhar projetos”, declarou Taiane Santos, representante da SEET.

Além dessa pauta, trataram dos eventos: FertBio 2020, que ocorrerá em Rio Branco, de 10 a 16 de outubro; do 1° Festival de Pesca Esportiva no Acre e da Semana da Diversidade, que serão realizados no final de 2019.

“Esses eventos movimentam toda a cadeia turística do Acre. É preciso traçarmos estratégias para que possamos receber e acolher, da melhor forma, os turistas que chegarão ao Acre motivados por essas agendas”, frisa Taiane.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizomar Araújo, salientou que essas reuniões com o setor sempre são muito produtivas para alinhar ações futuras. “Temos muitas oportunidades de ótimos negócios nos próximos meses. Devemos estar preparados para essa demanda que surgirá com os eventos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter