Revista americana entrevista Binho sobre política ambiental e investimentos do Acre

Reportagem será veiculada em encarte especial para a Conferência de Mudanças Climáticas na Dinamarca

binho_concede_entrevista_a_revista_americana_foreign__policy_reprteres_greg_e_marie_foto_sergio_vale_3.jpg

Jornalistas da revista Foreign Policy em entrevista com o governador Binho Marques (Foto: Sérgio Vale/Secom)

sav_4033.jpg

Equipe também conheceu alguns pontos de Rio Branco acompanhados pelo governador, como o Palácio Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques concedeu nesta quarta-feira, 22, entrevista para encarte especial da revista Foreign Policy, dos Estados Unidos. A reportagem será publicada em encarte especial sobre a Amazônia que será veiculada durante a Conferência Mundial Sobre o Clima das Nações Unidas,   prevista para acontecer entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, em Copenhagen, Dinamarca.

Os jornalistas Marie Jung e Greg Kunstler, da agência Península Press, parceira de Foreign Policy, conversaram com Marques sobre vários assuntos, com foco no tema das vantagens competitivas que mantém para atrair investimentos. A entrevista discorreu acerca da política do Estado para o meio ambiente, o legado de Chico Mendes, compensações financeiras pela preservação da Natureza e redução de desmate; além dos impactos dos financiamentos do Banco Mundial com foco no Programa de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (Pró-Acre). Os jornalistas, que realizam trabalho semelhante em outros Estados amazônicos,  pediram que Marques dirigisse uma mensagem aos líderes dos países que estarão presentes ao COP15.  Marie e Greg acompanharam Marques a uma visita pelo Centro Histórico de Rio Branco, conhecendo a Biblioteca Pública, o Memorial dos Autonomistas e o Palácio Rio Branco.

Península Press é uma agência especializada em economia e novos mercados com a proposta de gerar um canal de comunicação direta com nações e comunidades. Os jornalistas fizeram uma avaliação positiva da entrevista com Marques e observam que o Acre se situa em um contexto favorável internacionalmente.  "Há os desafios da integração. Queremos mostrar que distância não é a mesma coisa que isolamento", disse Greg.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter