Rio Acre sobe mais de três metros e já desabriga quatro famílias

Rio Juruá  apresenta vazante e esta abaixo da cota de transbordamento

A forte chuva com duração de cerca de 10 horas que caiu em toda a capital nesta terça-feira, 3, foi responsável pelo aumento de 3,26m no Rio Acre. Agora, o rio que corta a capital apresenta 10,56m, em medição na manhã dessa quarta-feira, 4. A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50m e a de transbordamento de 14m, mas o nível que o rio atingiu já foi o suficiente para deixar quatro famílias desabrigadas.

Segundo o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel José Flores, as quatro famílias desabrigadas foram retiradas de sua residência por apresentarem questão de risco em suas residências. Elas foram dirigidas para abrigos alugados pela prefeitura de Rio Branco. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros da capital registrou de ontem para hoje mais 20 pedidos de famílias para serem retiradas de suas casas. Os pedidos serão analisados pela Defesa Civil e em breve um relatório será encaminhado para definir se essas pessoas precisam de abrigo.

Já em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá apresentou vazante na manhã dessa quarta-feira, 4. Agora, o rio esta dois centímetros abaixo de sua cota de transbordamento, apresentando 12,98m. Atá ontem, o rio que corta a segunda maior cidade do Acre estava marcando 13,16m. Em Cruzeiro do Sul, cerca de 13 famílias foram retiradas de suas casas pelo Corpo de Bombeiros. Três foram para casa de parentes e 10 para um abrigo organizado pela prefeitura em parceria com o governo do estado. O Major Araújo, do Corpo de Bombeiros da cidade, afirmou que mesmo com a vazante, as famílias vão permanecer no abrigo ate que o Rio Juruá apresente um nível seguro para o retorno.

Veja aqui como está a situação dos rios acreanos, as medições foram realizadas na manhã desta quarta-feira, 4.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter