Rio Branco é contemplada com ações estratégicas para estimular o turismo

Programa Investe Turismo destinará R$ 200 milhões para 18 municípios da região Norte, entre eles a capital do Acre

A região turística Conheça Rio Branco, junto com outros 17 destinos da região Norte, foi uma das contempladas pelo programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur e lançado esta semana pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio. Sete regiões turísticas receberão um pacote de ações de fomento ao turismo com incentivo a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços. Os recursos são da ordem de R$ 200 milhões.

O Investe Turismo une os setores público e privado com o objetivo de fortalecer as rotas turísticas, gerar emprego e renda, promover o desenvolvimento e a competitividade com outros destinos brasileiros.

A capital Rio Branco é uma das cidades contempladas para receber investimentos do programa Investe Turismo (Foto: Odair Leal/Secom)

“É mais uma conquista necessária para desenvolver os setores da economia. Se os turistas vierem para o Acre, o setor de serviços, da construção civil, o imobiliário, passando pela gastronomia, cultura musical, artesanato, transportes e lazer crescem e se fortalecem”, acredita a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

A grande novidade do programa é a inclusão dos estados do Acre, Rondônia e Amapá, que estavam fora do programa porque o Ministério do Turismo não localizou dados referentes ao fluxo de turistas, nem sobre o potencial turístico dessas rotas. Em articulação com o ministro Marcelo Antônio e o Sebrae Nacional, a secretaria de Empreendedorismo e Turismo conseguiu provar as atividades turísticas na capital e também as segmentadas, como o etnoturismo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest