Rio Branco sedia Exposição de Flores de Holambra

Feira é realizada no Horto Florestal até  o dia 28 de agosto

feira_flores_foto_angela_peres_3.jpg
feira_flores_foto_angela_peres_5.jpg
feira_flores_foto_angela_peres_20.jpg

Rio Branco recebe até o dia 28 feira de flores de Holambra (Foto: Angela Peres/Secom)

A Cidade das Flores, Holambra, é responsável pela produção de 40% de flores e plantas ornamentais que são comercializadas no Brasil, e por 80% das exportações. E toda a beleza e variedade encontrada na cidade paulista pode ser vista durante a primeira exposição de Flores de Holambra realizada em Rio Branco até o dia 28 de agosto, no Horto Florestal das 8 às 20 horas.

As cores e os perfumes das plantas surpreendem os visitantes. São hortências, violetas, bicos-de-papagaio, gérberas, azaleias, roseiras, flores de maio, gloxíneas, chuvas de ouro, gusmânias, bromélias e outras. Totalizando 26 espécies em exposição que podem ser adquiridas por preços que variam de R$ 3 a R$ 100.

“A variedade é grande. Temos vinte mil plantas para serem comercializadas. O que mais deve chamar a atenção das pessoas são as rosas do deserto e algumas variedades de orquídeas que não são encontradas no Estado”, destacou o empresário Daniel Antônio Soares.

Com exceção das rosas de deserto, que vieram de um viveiro de Rondônia, as demais flores e plantas vieram do interior de São Paulo para compor a Exposição. Além disso, os visitantes podem apreciar a beleza do artesanato feito pelos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A cidade de Holambra conquistou destaque nacional e internacional em razão das técnicas especiais de plantio e cultivo, como a produção em estufas, trazida diretamente da Holanda, que foram determinantes para que a produção local de flores e plantas atingisse níveis de qualidade altíssimos, semelhantes ao europeu.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Exposição faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 28 de agosto. Segundo a fundadora e diretora da Apae Rio Branco, Cecília Lima, esta é a primeira vez que a semana é celebrada com a realização de um grande evento. Parte dos lucros será revertida para a associação.

feira_flores_foto_angela_peres_6.jpg

A feira acontece no Horto Florestal das 8 às 20 horas (Foto: Angela Peres/Secom)

“Esta é uma forma de captar recursos. Nossa meta é utilizar o dinheiro arrecadado para ajudar na compra de um novo ônibus para nossos alunos. Aproveitamos para convidar as famílias que têm pessoas com necessidades especiais para conhecer nosso espaço. Sempre temos vagas para acolher novos alunos”, declarou a diretora.

Atualmente a Apae de Rio Branco atende 200 pessoas com atividades educacionais, fisioterapia, fonoaudiologia, eco fisioterapia, preparação para o mercado de trabalho e de serviço social e apoio aos familiares. A semana inclui ainda a realização de atividades de lazer e esportivas, incluindo roda de capoeira, apresentação de artesanatos e de peça teatral feitos pelos alunos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter