Rocha ouve pacientes do Huerb e diz que governo teve de tomar “decisão drástica”

“Sabemos da dura realidade em que a Saúde Pública se encontra, e que os desafios são maiores ainda. Mas temos a convicção que iremos conseguir mudar esta realidade e o estado não medirá esforços para que esta guinada na Saúde seja positiva”.

As afirmações acima foram feitas pelo governador em exercício do Estado do Acre, Major Rocha, durante uma visita surpresa ao Hospital Urgência e Emergência de Rio Branco, o Huerb, no início da tarde desta última sexta-feira, 15.

Acompanhado da deputada federal, Mara Rocha (PSDB), do diretor-geral, Welber de Lima e da gerente de assistência Fabíola Helena, ambos do Huerb, o governador em exercício visitou alguns setores do hospital, onde conversou com pacientes, servidores, médicos e familiares dos internados.

Foto: Odair Leal/Secom
Deputada Mara Rocha acompanhou o governador na visita. Foto: Odair Leal/Secom

O governador fez questão de cumprimentar os pacientes que se encontravam nos leitos, ouvindo seus familiares que acompanhavam seus parentes internados na unidade.

Rocha fez questão de cumprimentar os pacientes que se encontravam nos leitos.
Foto: Odair Leal/Secom

Rocha mencionou o decreto de ‘Estado de Calamidade na Saúde Pública’, assinado nesta sexta-feira, 15, pelo governador Gladson Cameli.

“Infelizmente o estado teve que tomar uma decisão drástica, diante da crise que se encontra a saúde pública do Acre. O nosso secretário de Saúde, Alysson Bestene, não tem medido esforços para reverter a situação caótica que a gestão passada deixou o estado”.

Rocha enalteceu a competência e a responsabilidade de todos os servidores da saúde. “Mas sem recurso não tem como fazer nada. Falta até material básico para manter a funcionalidade. Sem esta medida seria trágico o rumo que a Saúde do Acre enfrentaria. Mas com confiança e trabalho vamos superar este caos deixado pelo governo do PT no Acre”, ressaltou Rocha.

O governador em exercício também visitou as obras de verticalização do hospital, que está sendo construído há mais de dez anos, e garantiu que o governo trabalha para, ainda este ano, entregar o hospital concluído para a comunidade.

“O Governo do Estado do Acre, por meio do secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, já está trabalhando em ritmo acelerado para concluir esta obra, que se arrasta há mais de dez anos, ainda em 2019”, afirmou o governador em exercício.

Rocha enalteceu a competência e a responsabilidade de todos os servidores da saúde.
Foto: Odair Leal/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter