Arena de emoções

Rodeio atrai cerca de 10 mil pessoas à Expoacre 2019

Arena de rodeios do parque de Exposições ficou completamente lotada

Cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e até idosos que chegaram cedo para acompanhar a abertura oficial do rodeio em touros da 46ª Expoacre. Após a cerimônia oficial, que contou com a participação do governador Gladson Cameli e secretários, o público parou para assistir ao show pirotécnico preparado dentro da arena.

Permanecer 8 segundos em cima do touro é o desafio dos peões Foto: Marcos Vicentti/Secom

Os fogos abrilhantaram ainda mais a festa, que após quase 20 anos voltou a ser organizado por uma empresa acreana. “Quero agradecer a confiança e o respeito do Governador Gladson Cameli, que deu a oportunidade para nossa empresa organizar esse evento, ao lado de pessoas do nosso estado”, disse o produtor de Dênnys Ferreira.

Na arena do parque de exposições vão passar 50 peões de 4 estados, mas como o mesmo objetivo. Conquistar o primeiro lugar do rodeio profissional da Expoacre 2019.

O acreano José Lucas, de 24 anos, morador do bairro Conquista, está confiante numa boa apresentação. “A boiada é pesada, mas estou me preparando desde o início do ano para fazer uma boa montaria” disse peão.

Vinte e cinco montarias foram realizadas na primeira noite do rodeio foto: Marcos Vicentti/Secom

Na primeira noite da competição, foram 25 montarias. Permanecer 8 segundos em cima do touro, era o desafio de cada um dos atletas.

Um duelo desigual, já que os peões tem que usar a técnica para vencer a força de quase uma tonelada da maioria dos touros.

Além dos 8 segundos, o competidor precisa impressionar os jurados e o público para conquistar uma boa nota e, garantir a classificação.

Waltinho Santos, considerado um dos melhores narradores de rodeios do país, foi o responsável por transmitir a emoção das montarias ao público.

Neste sábado, 3, será realizada a segunda noite do evento e, no domingo, a grande final.