Rosa de Saron se apresenta no dia 13 de agosto no estacionamento do Arena da Floresta

O evento acontece com o apoio do governo do Estado e deve reunir um público estimado em mais de 20 mil pessoas

governador_recebe_padre_maximo_foto_sergio_vale_1.jpg
governador_recebe_padre_maximo_foto_sergio_vale.jpg

Na manhã desta terça-feira, 19, o governador Tião Viana recebeu o padre Mássimo Lombardi e os coordenadores da equipe de eventos da Igreja Católica no Acre, Totus Tuus (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A banda gospel católica Rosa de Saron deve se apresentar em Rio Branco no dia 13 de agosto na abertura da Semana da Família, que acontece no estacionamento do estádio Arena da Floresta. O evento acontece com o apoio do governo do Estado e deve reunir um público estimado em mais de 20 mil pessoas. Na manhã desta terça-feira, 19, o governador Tião Viana recebeu o padre Mássimo Lombardi e os coordenadores da equipe de eventos da Igreja Católica no Acre, Totus Tuus. Durante o encontro, ficou decidido que o governo do Estado vai apoiar na realização do show da Rosa de Saron e da cantora Adriana, que acontece na Expoacre no dia 30 deste mês. “O governo do Estado apoia as iniciativas da igreja católica e estamos dispostos a ampliar essa parceria, pois sabemos da importância dessa instituição para a sociedade”, disse o governador.

Tião Viana pede apoio para combater o álcool ao volante e direção perigosa

O governador Tião Viana pediu apoio ao padre Mássimo Lombardi e aos membros da Igreja Católica para encamparem uma campanha para combater os altos índices de acidente de trânsito envolvendo o consumo de álcool aliado à direção e a direção perigosa nas ruas da cidade. “A cada dia vemos mais e mais casos de acidentes graves, com vítimas fatais onde os causadores teriam consumido álcool ou dirigiam imprudentemente em alta velocidade e, na maioria dos casos, as duas coisas ao mesmo tempo”, afirmou Tião Viana.

O padre Mássimo afirmou que a Igreja Católica tem buscado conscientizar seus fiéis e que a proposta do governador vem ao encontro de todo o trabalho que já vem desenvolvendo. O religioso disse que os católicos vão se envolver na campanha proposta por Tião Viana. Já no próximo domingo, 24, quando será realizada a missão pelo dia do motorista, celebrado no dia de São Cristóvão (25 de julho), a Diocese de Rio Branco vai apresentar aos fiéis, durante as missas, os Dez Mandamentos do Motorista. “Além disso, nós vamos ser parceiros do governo do Estado nessa campanha de conscientização para salvar vidas combatendo a práticas do álcool e direção perigosa”, afirmou Mássimo Lombardi.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter