Saúde entrega equipamento para realização de Teste da Orelhinha na Maternidade de Tarauacá

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos/Núcleo Materno-Infantil, com o objetivo de expandir a Triagem Auditiva no Estado, realizou na segunda-feira, 25, a entrega do aparelho Otoemissor à Gerente Geral da Maternidade Ethel Muriel Geddis, de Tarauacá, Laura Pontes.

O equipamento é utilizado para a realização do Teste da Orelhinha, que está em fase de implantação junto à equipe da maternidade e é fundamental para detectar precocemente problemas de audição no recém-nascido.

Equipamento será usado para a detecção de problemas auditivos em recém-nascidos. (Foto: Assessoria/Sesacre)

“Seguindo orientação do secretário de Saúde, Alysson Bestene, estamos dando continuidade à implantação do Teste da Orelhinha nas unidades de todo Estado. Mais um passo importante garantirmos a saúde de nossas crianças e evitarmos problemas no futuro. Esse é um equipamento moderno e fundamental para detectar qualquer problema auditivo na no recém-nascido”, explicou a gerente do Núcleo Materno Infantil da Sesacre, Priscylla Aguiar.

Também participaram da entrega do equipamento a Diretorade Vigilância e Ações Programáticas e Estratégicas em Saúde, Lucila Brunetta, e o chefe do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape), Luiz Carlos Marinho de Figueiredo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter