Saúde estadual implanta protocolo de acolhimento e classificação de risco em Feijó e Tarauacá

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da coordenação regional de saúde do Vale do Juruá/Tarauacá/Envira, realizou uma capacitação para a implantação do protocolo de acolhimento e classificação de risco nos municípios de Feijó e Tarauacá.

“O protocolo de acolhimento foi implantado no Hospital Geral de Feijó e Hospital Sansão Gomes em Tarauacá e visa melhorar a atenção oferecida aos pacientes que necessitam dos serviços de média complexidade”, explica a coordenadora da regional de saúde do Vale do Juruá/Tarauacá e Envira, Raquel Batista.

Participaram da capacitação, médicos, enfermeiros e administrativos que trabalham nas unidades de saúde.

Além disso, a Coordenação Regional de Saúde do Vale do Juruá/Tarauacá/Envira realizou uma visita técnica nos municípios dois municípios, objetivando dar apoio aos hospitais no que se refere à Assistência à Saúde, à gestão administrativa, organização dos serviços de Nutrição e Dietética e nas situações de Regulação através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Ainda em Feijó foi realizada uma reunião com instâncias da sociedade tais como Ministério Público, Câmara de vereadores e Conselho Municipal de saúde para informar sobre a logística implantada com a classificação de risco nas unidades hospitalares.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest