Saúde Itinerante leva atendimento a moradores de Assis Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realiza nos próximos dias 14 e 15 nova edição do Programa Saúde Itinerante. Desta vez, os atendimentos acontecem na Escola Estadual Iris Célia Cabanellas, beneficiando moradores do município de Assis Brasil e adjacências.

Por meio do programa a população terá acesso a consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, otorrinolaringologia, infectologia, psiquiatria, gastroenterologia, cardiologia, ortopedia, nutrição e na área terapêutica de fonoaudiologia.

“Vamos oferecer atendimento médico especializado, pautado pelo sistema de regulação, às pessoas que moram em localidades de difícil acesso ou que haja insuficiência na oferta assistencial”, explica Jocilene Nogueira, enfermeira do programa.

Estarão disponíveis ainda atendimentos especializados de serviço social, dispensação de medicamentos, realização de exames laboratoriais, exames de  apoio diagnóstico, como preventivo do câncer do colo uterino, ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia digestiva alta, e atendimentos odontológicos.

As atividades ocorrem em parceria com o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e a Prefeitura Municipal de Assis Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) e o Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS) também são parceiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter