Saúde realiza 1ª reunião de reestruturação do Centro Estratégico de Vigilância em Saúde

Gestores, servidores da saúde e técnicos, participaram na manhã da última sexta-feira, 4, da 1ª reunião do Comitê de Monitoramento de Eventos (CME), coordenado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Estado (Sesacre).

O CME, criado pela Sesacre,  tem a função de monitorar eventos de relevância para saúde pública e tem o objetivo de manter a regularidade das discussões técnicas e das tomadas de decisão frente às emergências em saúde pública, em consonância com a implementação e o fortalecimento das capacidades básicas do Regulamento Sanitário Internacional.

Espaço exclusivo do CIEVS foi inaugurado no mês passado (Foto: Maxmone Dias/Sesacre)

O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros, esteve presente na reunião e afirma ser um momento de discussão de ações estratégicas. “Essa é uma iniciativa da Sesacre que converge com ações como a reestruturação do CIEVS. Hoje, tratamos de demandas corriqueiras, como o caso da malária no nosso estado, e a secretaria busca analisar as situações para identificarmos onde e como iremos agir”.

Já o diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana, ressalta que as reuniões com a equipe do CIEVS e gestores de saúde do estado, serão realizadas semanalmente, toda terça-feira. “Hoje tivemos a primeira reunião, o comitê irá se reunir toda terça-feira e isto já está definido na portaria. Nesse momento, discutimos e atualizamos algumas informações que aconteceram durante a semana, demos atenção a áreas prioritárias como vigilância a saúde e atenção a saúde, focando para quais decisões devemos tomar e executar”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter