https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-04-at-15.41.36.jpeg?resize=1021%2C386&ssl=1
Saúde

Saúde realiza visita ao município de Tarauacá e supervisiona medicamentos

Taís Nascimento
04.07.2019 17:56
Atualizado 04.07.2019 às 17:56

A Divisão de Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Estado de Saúde, esteve em Tarauacá durante a semana para visitar o Hospital Dr. Sansão Gomes e supervisionar medicamentos da Profilaxia Pós Exposição (PEP) ao vírus HIV.

A equipe fez a atualização de protocolos e outras atividades em relação ao controle do tabagismo com a Vigilância Epidemiológica do município.

“Realizamos a atualização de protocolos e a definição do fluxo de vigilância epidemiológica das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids, hepatites virais e sífilis. Também fizemos a atualização sobre o tratamento do tabagismo e seus fatores de risco”, explicou Maria do Carmo Guimaraes, gerente da Divisão de Infecções Sexualmente transmissíveis da Sesacre.

Durante reunião com o secretário de saúde do município, Pedro Freire, foi discutido o fluxo de logística de medicamentos. “Dialogamos sobre a definição do fluxo de medicação e sobre o encaminhamento de pacientes, pois a cidade é endêmica tanto para hepatite quanto para HIV”, assinalou Maria do Carmo.

Também foram discutidas ações com vistas à implementação de atividades para controle do tabagismo. “Conversamos sobre a definição do fluxo da medicação a ser dispensada pelo farmacêutico do município, para garantir o tratamento dos dependentes do tabaco”, finalizou a gerente da divisão de IST.

Mais notícias