Saúde realiza visita técnica aos municípios do Juruá

O governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), realizou na última semana, visita técnica aos municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. As visitas foram feitas e coordenadas pela diretora de Vigilância e Ações Programáticas, Lucila Brunetta, pelo chefe do Departamento de Atenção Básica Políticos e Programas Estratégicos (Dape) Luiz Carlos Figueiredo, e pela gerente da Divisão da Atenção Básica Emanuelly Nóbrega.

Com o objetivo de prestar assessoria técnica e fortalecer as ações e serviços aos municípios. A Saúde em conjunto com as diretorias e departamentos irá elaborar um cronograma de atividades prioritárias referente as demandas repassadas pelos gestores municipais.

“Com resultado dessa primeira visita, foram realizados diversos relatórios, que serão avaliados para que possamos atender o máximo de demandas prioritárias. Sempre contando com o apoio do secretário, Alysson Bestene, que tem um olhar especial voltado a atenção básica de todos os municípios”, explica Luiz Carlos Figueiredo.

Os representantes também participaram das conferências municipais de saúde, visitaram as secretarias municipais e também os hospitais e Maternidades da Regional do Juruá.

“Durante a participação nas conferências municipais de saúde, enfatizamos a importância da elaboração de propostas coerentes para formulação e implementação de políticas de saúde pública para todo o estado”, acrescenta Luiz Figueiredo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter