Secretaria de Assistência Social realiza atendimentos na Expoacre 2019

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realiza nos 9 dias de feira, na Expoacre, atendimentos e encaminhamentos de diversos serviços no Galpão Institucional do Parque de Exposições.

Para a secretária Claire Cameli é importante a SEASDHM está presente na Expoacre 2019, pois assim a secretaria pode apresentar seus serviços e encaminhar o público que prestigia a feira.

“O Governo do Estado tem oferecido essa oportunidade de mostrarmos à população o trabalho que a SEASDHM desenvolve. Nossos técnicos, chefes de departamento e diretores estão presentes todos os dias da feira, no período diurno e noturno para tirar dúvidas de quem procura nosso estande”, explicou Claire Cameli.

A técnica da Diretoria de Assistência Social da SEASDHM, Joelma Souza, realizando o atendimento do senhor José Lima Foto: Cedida.

A técnica Joelma Souza, da Diretoria de Políticas Públicas de Assistência Social da SEASDHM, atendeu José Lima, 70 anos, autônomo, que buscou informações no estande, sobre o tráfico de pessoas e agradeceu as informações fornecidas pela técnica.

Já o senhor Ladislau Lopes, 78 anos, aposentado, visitou a feira agropecuária, neste último final de semana, pedindo informações sobre o trabalho da Diretoria de Assistência Social. “Estou muito feliz pelo atendimento e esse trabalho merece reconhecimento e divulgação, para que todos possam conhecer”, disse o aposentado.

O senhor Ladislau, conhecendo os trabalhos da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. Foto: Cedida.

A senhora Maria Freitas, autônoma, foi recebida e encaminhada pela coordenadora do Núcleo de Promoção do Registro Civil de Nascimento, ligado à Diretoria dos Direitos Humanos da SEASDHM, Elizandra Vieira, que informou sobre o Registro Civil de Nascimento, pois a mesma buscava a segunda via de certidão de nascimento e documentação correta para o casamento.

Elizandra Vieira, coordenadora do Núcleo de Promoção do Registro Civil de Nascimento, informando a senhora Maria sobre a segunda via de certidão de nascimento e documentação correta para o casamento. Foto: Cedida.

Além desses atendimentos a secretaria realizará no dia 04 de agosto, domingo, às 19 horas, no auditório do Galpão Institucional da Expoacre, o encerramento das atividades da campanha Coração Azul, com uma palestra falando sobre o combate ao tráfico de pessoas.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter