Secretaria de Assistência Social se reúne com Conselho Municipal de Igualdade Racial de Cruzeiro do Sul

Com a intenção de fortalecer as políticas de promoção de Igualdade Racial, o Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres esteve reunido nesta quinta-feira, 29, com o Conselho Municipal pela Promoção de Igualdade Racial. A reunião realizou-se no Centro de Referência em Inovação para Educação de Cruzeiro do Sul (CRIE).

O conselho foi criado em abril de 2018 (Lei nº 783 de 09 de abril de 2018) e desde então desenvolve atividades de promoção de Igualdade Racial Foto: Elissandro Freitas

Na ocasião, a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, falou da importância do controle social, do fortalecimento dessas políticas e dos projetos que o município pode desenvolver.

“Iremos trabalhar para que a promoção de Igualdade Racial tenha estrutura para executar suas ações. Por intermédio de convênio poderemos realizar essa estruturação, não só do conselho de Cruzeiro do Sul, mas de todos os municípios”, destacou a secretária de Estado, Claire Cameli.

O conselho busca combater o racismo em várias esferas, o preconceito e a discriminação em Cruzeiro do Sul Foto: Neto Lucena/Secom

Judmila Santos, secretária Executiva do Conselho Municipal pela Promoção de Igualdade Racial, ressaltou que a maior necessidade é a criação do órgão gestor, pois com isso, o município ficará apto para fazer a adesão ao Sistema Nacional de Igualdade social.

“Essa reunião foi muito importante para nós que trabalhamos com a promoção da Igualdade Racial. Com a criação do órgão gestor, poderemos concorrer aos editais do Governo Federal”, afirmou Judmila Santos.

O conselho foi criado em abril de 2018 (Lei nº 783 de 09 de abril de 2018) e desde então desenvolve atividade de promoção de Igualdade Racial, buscando combater o racismo em várias esferas, o preconceito e a discriminação em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter