Secretaria de Comunicação recebe alunos para estágio na área de jornalismo

Buscando ampliar as oportunidades aos estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Acre, a Secretaria de Estado de Comunicação irá receber seis estudantes para prestar serviços de estágio na Agência Notícias do Acre e na Rádio Aldeia de Comunicação. Os alunos foram recepcionados pela secretária Silvânia Pinheiro, nesta quarta-feira, 3.

A parceria é fruto de convênio existente entre o Governo do Estado do Acre e a Universidade Federal do Acre desde o ano de 2017 e é valido até o ano de 2021 e não compreende qualquer pagamento de bolsas ou ajuda de custo. Possuindo carga horária total de 225 horas, a atividade faz parte da disciplina de estágio supervisionado, ministrada pelo professor doutor Wagner Costas.

A secretária Silvânia Pinheiro destacou que é muito importante essa parceria, pois esses alunos poderão aprender na prática as atividades ensinadas em sala de aula. “Todas as pessoas que optam por fazer jornalismo, é porque amam de fato o ato de comunicar. Nós desejamos que vocês aproveitem a oportunidade. Temos bons profissionais que irão colaborar para o crescimento desses alunos”, comentou Pinheiro.

Os alunos realizarão atividades de clipagem, checklist, produção de releases, de pautas e de matérias, cobertura jornalística de eventos, dentre outras atribuições. As atividades serão supervisionadas por um profissional formado em Comunicação Social, após assinatura de um termo de compromisso.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter