Secretaria de Empreendedorismo e Turismo promove oficinas no Alto Acre

O Governo do Estado, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET), deu início as oficinas para orientar os municípios a criarem seus “Planos de Desenvolvimento do Turismo Municipal”.  A primeira oficina ocorreu em Assis Brasil, mas também será ministrada nos municípios de Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia.

“O objetivo é capacitar a gestão municipal para a construção dos seus planos de desenvolvimento, além de sensibilizar sobre a importância de enviar dados para o observatório do turismo e manter o inventário da oferta turística municipal atualizado”, declarou a Secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Equipe do Departamento de Turismo da SEET ministrando oficina para gestores de Assis Brasil

A oficina está sendo ministrada para gestores públicos municipais. O Plano é um documento que reúne os princípios orientadores para a realização da atividade turística do município.

“O Ministério do Turismo está ficando mais criterioso. A partir de agora, os municípios precisam ter um Conselho, uma Instância e um Plano de Desenvolvimento do Turismo Municipal para entrar no Mapa do Turismo e poder pleitear recursos para o turismo, junto ao Governo Federal”, explicou a Chefe de Departamento de Artesanato e Turismo da SEET, Leidiana Junqueira.

Eliane Sinhasique lembrou que, no primeiro momento, a prioridade foi conscientizar os prefeitos sobre a importância da criação dos Conselhos. “Na primeira etapa, mobilizamos e orientamos os gestores para a criação dos Conselhos, agora estamos na fase da criação dos Planos, com o objetivo de avançar ainda mais nas políticas públicas do turismo”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter