Secretaria de infraestrutura cria manual de processos e procedimentos para cada setor

A reunião para criação de normatização de processos e procedimentos é uma iniciativa da nova gestão e garantirá um padrão de qualidade de serviços independente de quem for o gestor da pasta

Com o objetivo de criar um padrão de procedimentos e dá mais celeridade aos processos, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) reuniu os funcionários de cada setor, e durante essa quinta-feira, 9, realizou reuniões entre o pessoal dos departamentos e divisões.

De acordo com o secretário da pasta, o engenheiro, Thiago Caetano, a ideia é apresentar aos servidores a necessidade de construir um manual de processos e procedimentos, normatizados, a fim de que as atividades sejam regulamentadas e parametrizadas.

“A reunião acontece como um chamamento aos profissionais, para que juntos, de acordo com as especificidades dos setores, desenvolvam o que chamamos de 3ª etapa do processo de normatização, que consiste no detalhamento dos processos e procedimentos, sempre buscando manter as atividades baseadas na legalidade”, disse.

A 1ª etapa consistiu em identificar os processos e procedimentos, seguindo para a 2ª etapa que fora a construção dos fluxogramas dos processos e procedimentos.

A inserção dos servidores no processo de construção é pautado nos valores da Seinfra, bem como do Governo do Estado, que busca a valorização do servidor público, onde processo de construção de uma nova gestão só poderá ser concretizado com a participação e inclusão de todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter