Secretaria de Segurança prepara plano de segurança para o Carnavale 2010

Carnaval fora de época terá segurança reforçada na fronteira

01.jpg

Autoridades de segurança divulgam estratégia de ação para o Carnavale 2010 (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Reunidos no prédio do Palácio das Secretarias, as autoridades de segurança do estado definiram os detalhes do planejamento  que deve vigorar durante o Carnavale 2010. A principal preocupação são os acidentes nas estradas provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas. Além das estradas que dão acesso a Brasiléia, os postos de fronteira e as vias que levam aos balneários próximos também irão receber reforço na fiscalização.

"A Polícia Militar vai colocar o bloco completo no Carnavale 2010". Foi assim que o Comandante da Polícia Militar, Coronel Romário Célio, definiu a postura da corporação para o carnaval fora de época de Brasiléia. De acordo com o comandante, a Polícia Militar de Brasiléia irá receber um reforço de homens da capital e deve montar uma estrutura com números muito parecidos com a empregada no carnaval da Arena da Floresta.  

Além da Polícia Militar, outros comandos também terão participação no esquema de segurança que será implantado. PRF e Polícia Federal devem reforçar a fiscalização nas estradas a partir da base localizada no trevo de Xapuri. Detran, Ciatran e Setul irão trabalhar com a conscientização dos motoristas e com campanhas informativas de educação no trânsito. As equipes do SAMU e o Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pela parte de salvamentos e resgates, com um cuidado especial nos  balneários.  

Após a reunião, a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, disse que espera um carnaval bastante tranquilo com números ainda melhores que os do ano passado no que diz respeito à segurança. "Estamos nos organizando da melhor forma e temos certeza que o folião vai poder brincar o Carnavale em Brasiléia com muita alegria e tranquilidade", afirmou a secretária.